top of page
composição3.png

SOBRE
 

Afrotonizar é experimento de um conceito em ação, que busca proporcionar conexões entre a poética e a imaginação  radical, sintonizando  pessoas com sua capacidade criativa e intuitiva através da experimentação e criação de narrativas de mundos pensados outramente, em uma perspectiva onde a colonialidade não possa capturar.  
Para além das arapucas coloniais, pensar em Afrotonizar como uma tecnologia ancestral que permite a (im)possibilidade de construir narrativas criativas onde os valores sociais, culturais e econômicos sejam baseados pela ética e a justiça social. Como exercício de imaginação política, Afrotonizar se propõe a edificar espaços onde pessoas afroindígenas experimentem outras sensibilidades de olhares e imaginários de suas vidas e existências.
Desde 2017 estamos desenvolvendo ações que busquem tecer essas redes de jovens negres e indígenas através de diferentes linhas de abordagem metodológica, buscamos criar momentos de conexão com outras possibilidades de narrativa. Nosso objetivo principal é liberar a capacidade criativa e radical para que pessoas afroindígenas possam construir novas (im)possibilidades de mundo, onde sonhos e intuições sejam dispositivos tecnológicos.

fundo.png

MANIFESTO

Afrotonizar como tecnologia ancestral e prática de curas, encruzilhadas que liberem a criatividade radical e imaginativa afroindígena;
Construir dinâmicas da produção cultural e narrativas de criatividade de jovens negres e indígenas é o modo como Afrotonizar interage no seu impulsionamento, através do encontro e formação de saberes e pensamentos;
Criar redes para partilha criativa, intuitiva, processos de curas, através da manutenção de espaços seguros para existências afroindígenas, diaspóricas e transatlânticas.

composição6.png
bottom of page